Lucas Nunes | Strategy, Content & Influencer Marketing

— CLIENTE

Rexona Brasil

— CAMPANHA

Pódio Impossível

— CARGO

Content & Strategy Supervisor

— DATA

Agosto, 2024

Em um mundo que celebra apenas os pódios, Rexona resolveu iluminar as jornadas. "Pódio Impossível" não é sobre glórias isoladas – é um tributo às batalhas invisíveis que atletas enfrentam antes de qualquer medalha. Uma campanha que transforma obstáculos sociais, raciais, financeiros e de gênero em motivos para acreditar.



Três lendas vivas são a linha de frente do projeto:

  • Daniel Dias: o maior nome da natação do Brasil ressalta em suas entrevistas e conteúdos publicados a importância da representatividade de atletas paralímpicos para inspirar os mais jovens a acreditarem nas possibilidades.


  • Fabi Claudino: foi por anos capitã da seleção brasileira de vôlei durante os Jogos Olímpicos, aborda as barreiras enfrentadas como mulher negra e o distanciamento familiar, principalmente durante a maternidade, que atravessa a vida das atletas.


  • Serginho Escadinha: Traz sua trajetória no vôlei como uma ferramenta de sobrevivência, dada a realidade em que cresceu, e pauta seus conteúdos na superação dos desafios relacionados à baixa estatura para a posição de líbero.

SUSTENTAÇÃO

A jornada para o pódio não é só dos atletas — é de todos que enfrentam barreiras invisíveis ao buscar uma vida ativa. Nessa fase, Rexona amplificou o conceito #ContémConfiança mostrando que o movimento é a resposta contra preconceitos e limitações sociais.


Um convite ao público para se reconhecer nas histórias de quem transformou “impossíveis” em degraus para vitórias. Com influenciadores diversos, criamos uma rede de identificação onde: Cada depoimento era um espelho para quem já enfrentou obstáculos similares. Cada conquista pessoal virou inspiração coletiva.


Eles são:

— @danrley

— @karenjonz

— @irmamarlucesantosof

— @matheusgranado

— @brunabali

— @jvdepaiva

RESULTADOS

+131% de alcance além do esperado

+326% de engajamento (o público não só viu, mas se emocionou e interagiu)